
Nosso corpo quando precisa de ajuda ele nos manda alguns sinais para dizer que algo não anda bem. Muitas vezes deixamos estes alertas de lados e quando nos dados conta o problema já tomou grandes proporções.
Nos mulheres temos todo um zelo com nossas unhas, sempre cuidando e mantendo-as bonitas e bem tratadas, mas algumas vezes elas estão mais quebradiças que o normal, amarelas, descamando, entre outras coisas, que muitas vezes nos incomodam outras passam despercebidas devido ao uso intenso de esmaltes.
Pensando nessas inúmeras alterações que ocorrem em nossas mãos preparamos este post, para que você possam fazer uma auto- exame e ao perceber qualquer coisa fora do lugar procurar ajuda especializada.
Confiram a tabela abaixo com as principais alterações na unhas e o que elas podem significar.Fique atento às mudanças na coloração, forma e textura das suas unhas.
E para finalizar algumas dicas básicas que fazem toda a diferença:
• Unhas sempre limpas e secas. Assim, você evita o aparecimento de fungos e bactérias.
• Evite retirar as cutículas. Elas protegem as unhas contra infecções e micoses.
• Utilize sempre luvas de algodão para trabalhos secos e luvas de borracha para trabalhos com água.
• Use material individual para corte e limpeza das unhas. Ou fique atenta na manicure se estes equipamentos foram esterilizados. Materiais infectados podem transmitir doenças como hepatite C.
• Não roa as unhas. Nunca. Isso facilita o aparecimento de fungos! Além de acabar com a sua imagem.
• Deixe as suas unhas respirarem de vez em quando. O uso excessivo de esmalte pode causar problemas. Uma boa dica é retirar o esmalte um dia antes de fazê-las. Esmaltes escuros também podem pigmentá-las.
Fonte:Profano Feminino






0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário vou responde-lo assim que possivel!